KOMBI BARRACA, COMO COLOCAR UMA KOMBI DENTRO DE UM GOL

    Levar uma barraca de acampamento dentro de uma kombi é algo comum. Agora, a própria barraca ser uma kombi já é algo muito original, alguém que a veja de longe pensará que realmente trata-se de uma kombi, depois de terminado o acampamento, basta só desmontar a barraca kombi e guardá-la dentro do Gol. Você pode até apostar uma grana alta com alguém dizendo que é capaz de pôr uma kombi dentro de um Gol. Sobre a história da kombi cito a fonte do Wikipédia: "O nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug que quer dizer "veículo combinado" (ou "veículo multiuso", em uma tradução mais livre). O conceito por trás da Kombi surgiu no final dos anos 1940, ideia do importador holandês Ben Pon, que anotou em sua agenda desenhos de um tipo de veículo inédito até então, baseando-se em uma perua feita sobre o chassi do Fusca. 
  Os primeiros protótipos tinham aerodinâmica terrível, porém retrabalhos na Faculdade Técnica de Braunschweig deram ao carro, apesar de sua forma pouco convencional, uma aerodinâmica melhor que a dos protótipos iniciais com frente reta. Testes então se sucederam com a nova carroceria montada diretamente sobre a plataforma do Fusca, porém, devido a fragilidade do carro resultante, uma nova base foi desenhada para o utilitário, baseada no conceito de chassi monobloco.
     Finalmente, após três anos passados desde o primeiro desenho, o carro ganhava as ruas em 8 de março de 1950. O grupo Brasmotor passou a montar o carro no Brasil em 1953 e a partir do dia 2 de setembro de 1957 sua fabricação - o que faz do veículo o primeiro Volkswagen fabricado no Brasil, e o que esta há mais tempo em produção. O Brasil é o único lugar no mundo onde o modelo ainda é produzido. A kombi se tornou um dos principais simbolos da concultura hippie, de 1960 até hoje