Touca Elmo, Enfrentando O Frio Como Um Cavaleiro


       Desde que o ser humano tomou consciência de que a cabeça é um dos pontos vulneráveis do corpo humano, tornou-se imprescindível arrumar um meio de tentar protegê-la, desde tentativas com couro e, posteriormente, na idade do bronze, os elmos se tornaram de metal. Os cavaleiros e suas armaduras, um dos elmos mais conhecidos, sobretudo em filmes e desenhos animados, é o elmo heráldico clássico de viseira articulada. Diz-se que a continência militar seria remanescente do ato do cavaleiro identificar-se antes de entrar no castelo ou fortificação, levantando a viseira para que pudesse ser identificado.  Posteriormente, o design do elmo foi mudando,  novas ligas metálicas, novo nome, surge o capacete, que protege soldados, motociclistas, ciclistas, pilotos de formula-1, aliás, os pilotos de fórmula-1 usam uma touca por baixo do capacete. Na foto do post, aparece a touca medieval de crochê ou touca elmo com viseira articulada, ela protege somente contra o frio, estamos prestes a entrar no verão, mas nos Estados Unidos e outros países, Dezembro é época de frio e neve, muitos diriam: “Meu reino por uma touca medieval”.  O verão está chegando, mas outros invernos virão. Quase sempre, quando eu coloco alguma foto curiosa de produtos, invenções, etc, perguntam-me se sei onde pode ser encontrado, na maioria dos casos eu não faço ideia, porém, neste caso, eu descobri onde pode ser comprada. Deixo claro que não tenho nenhuma ligação com o site, nem estou ganhando nenhum centavo para divulgá-lo, também não tenho responsabilidade alguma sobre o mesmo, estou divulgando-o em respeito aos leitores do meu blog que perguntarão onde a touca pode ser comprada. Segundo informações, ela poderia ser encontrada na Etsy pelo vendedor HattieHooker, poderia porque encontra-se fora do estoque, no momento, mas estoques são repostos. Para quem quer enfrentar o inverno do ano que vem com nobreza e estilo, a touca medieval cumpre esta promessa com integridade total. Minha touca, que usei no último inverno, de repente ficou sem graça. Ela não tem a viseira articulada, nem a “barbatana” ou aerofólio  e o formato desta. Também se uma princesa fosse escolher entre esta touca e a minha, eu ficaria na desvantagem.

Comentários