Famosos Que Falharam

       As histórias verídicas do post provam como as pessoas, não importa o quanto se achem competentes em seus cargos e empregos, cometem erros terríveis ao julgarem os outros, achando que sabem tudo de sua área, até sendo prepotentes dizendo o que a pessoa pode ou não ser. Pensamos na determinação, força e garra que levaram os julgados a não acreditarem em quem os julgava, e sim acreditar neles mesmos, nos seus potencias. Podemos também pensar nas centenas de talentos que deixaram de existir, simplesmente, porque alguém fez um julgamento errado, e eles acreditaram que não eram capazes. Se alguns falharam, a superação e sucesso os tornam exemplos ainda maiores. Na maioria dos casos, o caminho a ser trilhado nunca será fácil, e muitos jogaram obstáculos no meio desse caminho, por puro prazer, inveja e medo. 

Comentários

O Walt Disney nunca teve imaginação mesmo. Todos os sucessos da empresa são estórias medievais adaptadas. Nem o Mickey foi criação dele !
Anônimo disse…
Disney possuía uma capacidade excepcional, inerente aos gênios: pegar algo que existe apenas na imaginação e dar a este algo uma existência física que influencia de maneira positiva a experiência das pessoas. E o que tornou isto possível? Walt Disney usava uma estratégia bem definida para conseguir o que queria. Era como se fossem três Disneys diferentes. O sonhador tinha toda a liberdade de usar a imaginação. O realista era o tradutor das fantasias em forma tangível. E o crítico aplicava o julgamento. O sonho elaborado pelo sonhador era passado ao realista, cuja tarefa era segmentar o sonho em partes administráveis e executáveis. O crítico então era acionado para reconhecer o que estava bom e questionar o que não estava dentro dos critérios. O sonhador passava então a elaborar novas idéias para atender os requisitos de qualidade do crítico e solucionar problemas identificados. O ciclo se repetia até que todos estivessem satisfeitos. Fonte:http://www.possibilidades.com.br/criatividade/disney.asp