Moto e Celular, Nem Pensar!


       Falar ao celular enquanto se está  guiando um veículo já é arriscado e proibido. Falar ao celular empinando uma moto e sem capacete é insanidade. Colocar a própria vida e das outros em risco é a mais pura falta de respeito.  Ele poderia ir trabalhar no globo da morte, aquele show circense no qual motociclistas rodam dentro de um globo de metal, em alguns casos, mais de uma ao mesmo tempo. Mesmo no globo da morte, dentro do circo, eles usam capacete. Ele poderia saltar alguns carros, naqueles espetáculos, com uma plateia segura assistindo. Ele tem todo o potencial de quem gosta de arriscar a vida, então, devia fazer isso no lugar adequado, sem pôr outras vidas em risco. Ficamos imaginando com quem será que ele está conversando e qual o tipo de conversa: “Estou meio ocupado agora, empinando minha moto, depois eu te ligo”. Talvez uma resposta exibicionista: “Você nem imagina de onde estou ligando, estou empinando minha moto, nesse exato momento". Ele está sem uma mão, poderá em breve estar sem vários dentes.  Eu creio, e me corrijam se souberem o lugar exato, pelo arranha-céu ao fundo, esta foto foi tirada nos Estados Unidos. O Presidente Obama viu a Suprema Corte America aprovar sua reforma da saúde, que o Congresso americano havia aprovado em 2010. Isso foi um dos fatores responsáveis por sua reeleição. Os críticos chamaram a lei de Obamacare, claro, que quem criticou tem acesso aos melhores planos de saúde. Agora que o povo americano tem o SUSOBAMA ou OBAMASUS, aquelas lamentáveis cenas, que todos já vimos no cinema, devem mudar, quando chegava alguém agonizando na recepção de um hospital e a atendente só queria saber se pessoa tinha o número do seguro social. Não é porque os Estados Unidos agora tem um SUS, Sus do Tio Sam, que todos precisam arriscar a vida em imprudências. O sistema público de saúde brasileiro gasta milhões em tratamento de acidentados no trânsito, já passou da hora de surgir uma lei que faça as pessoas responsáveis por essas imprudências a ressarcirem os cofres públicos, custear tratamento das pessoas que eles feriram no trânsito. O nosso sistema de saúde, o SUS, ainda tem muito que melhorar, mas, uma coisa só pode melhorar se existir.  Só para citar, agora é crime exigir  cheque-caução para quem precisar de atendimento emergencial em hospital particular.

Comentários