Método Luigi De Disfarçar Buracos e Rachaduras

Em tempos de crise, os consumidores estão preferindo mandar consertar do que comprar novo. Nada de trocar, comprar, mas sim reparar, consertar e fazer a manutenção.  Enquanto a crise durar, a indústria e comércio reparadores estão na lista dos setores promissores apontados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na lista do Sebrae constam os setores com mais chances de sucesso, são eles: preparo de alimentos para consumo domiciliar; conserto de computadores e outros serviços de informática; reciclagem, fabricação ou venda de bijuterias; confecção e venda de roupas; serviços de pedreiro, encanador e eletricista; oficina mecânica de carros e motos; cabeleireiro e venda de cosméticos.

Os irmãos encanadores, Mario e Luigi, da franquia de videogames: Mario Bros., entram na lista promissora de serviços, embora Mario (Jumpman), originalmente, fosse carpinteiro (Donkey Kong). Na verdade, durante as décadas, Mario teve várias profissões: carpinteiro; encanador; bombeiro; médico; piloto; pintor; cozinheiro; jogador de golfe; jogador de tênis; jogador de baseball; dançarino (street dance); jogador de futebol; jogador de basquete; juiz; atleta olímpico. Em 2015, Mario completou 30 anos.

Quem aparece na foto do post, porém, é o Luigi, irmão gêmeo mais novo (nasceu depois) e um pouco mais alto e magro do que o irmão Mario. Tal como o irmão, Luigi teve outras profissões: escritor; boxeador; policial; mestre de cerimônias; dealer (Picture Poker). Na foto do post, alguém encontrou uma “solução” artística para um pequeno buraco na porta, ao invés de fazer um reparo. Há excelentes tutoriais de como consertar portas, janelas e guarda-roupas danificados, mas não é do que se trata este post.

A “solução”, ou disfarce, que eu apelidei de “método Luigi”, transforma um buraco, ou dano, em arte e mostra a interferência de um personagem 2d no mundo 3d. É uma intervenção artística domiciliar, por assim dizer, que fica engraçada em pequenos danos, estragos e buracos, claro, ninguém vai desenhar o Luigi numa parede com uma rachadura ou dano estrutural que põe os moradores do imóvel em risco.

O artista não pretende restaurar tão cedo a porta, se restaurar, o buraco deixará de existir, se isso acontecer, para o desenho continuar fazendo sentido, o artista teria que fazer a ilustração, na parte que foi restaurada, do arqui-inimigo do Luigi, o King Boo (Luigi’s Mansion). As profissões dos irmãos gêmeos encanadores, Mario Mario e Luigi Mario, dariam excelentes roteiros para o cinema. Existe o filme: Super Mario Bros., lançado em 1993.

Comentários