O Segredo Do Sucesso Por Trás de Algumas Pessoas


O Segredo do sucesso por trás de muitas pessoas. Odiado e malvisto, o puxa-saco trilha um atalho duvidoso, e nojento, para o sucesso. Bajulador, faz elogios para chefe, tenta parecer o máximo possível com ele. Clonar o chefe nas atitudes, posturas e opiniões, concordar com o chefe.

Sempre que o chefe contar uma piada sem graça, o puxa-saco vai rir. Se ele pudesse, mandaria estampar a foto do chefe na camisa ou colaria um adesivo no carro, fazendo elogios ao chefe.

O lambe-botas sempre fica rodeando o chefe, muito prestativo, realiza qualquer tarefa que o chefe manda do modo mais rápido e eficiente possível. Pode até espionar os colegas de trabalho para o chefe, se o chefe ter pedido, parece que é um adicional do mal que vem com o puxa-saquismo.

Todo mundo já conheceu um puxa-saco, ele faz o ambiente de trabalho ficar péssimo. Com uma vibe pesada, clima pesado. É comum os colegas de trabalho evitá-lo. Mesmo que ele tenha alguma competência, foca tanto em bajular o chefe que o trabalho passa despercebido.

O puxa-saquismo é facilmente percebido, existe até uma classificação dos tipos de puxa-saco, mandamentos e um cartilha. O puxa-saco é lembrando por décadas, mesmo que empresa tenha falido. Pode-se imaginar ex-funcionários se encontrando em redes sociais e lembrando do tal puxa-saco.

É muito fácil perceber porque muitas pessoas sonham em ter um negócio próprio ou ser microempreendedor. Só de lembrar de que nunca mais terá de conviver com o puxa-saco já é um estímulo bem forte e motivacional para trabalhar por conta própria, empreender.

Realmente, muitos tiveram sucesso lustrando solas de sapato com a língua. Enquanto aqueles que não têm estômago de avestruz, ficaram no mesmo cargo, na mesma empresa, por anos, estagnados.

O puxa-saco tem até um dia comemorativo, dia 13 de Setembro é o dia do bajulador. Claro, os puxa-sacos vão tentar comemorar junto com os chefes.