O Bule Polvo e As Preocupações Dos Brasileiros


Esse bule “polvo” de chá agiliza muito a tarefa de servir o chá numa reunião ou encontro casual. Seria necessário outro bule, porque há aqueles que gostam de chá sem açúcar ou adoçado a gosto.

O Bule Polvo precisará de 5 protetores de bico de bule, em formato de galinha, o que já aumenta a cadeia de faturamento do artesanato.

Antes que me perguntem, se sei onde vende o bule polvo, realmente, não faço ideia. Durante os anos, recebi alguns e-mails perguntando onde comprar alguns dos curiosos objetos que viraram post.

Sempre garimpei alguma foto original, curiosa, engraçada, por vezes, surreal e bizarra. Essa foi de um gerador de memes.

O chá é opcional, poderia ser suco gelado, leite com chocolate, quentão, vinho quente, etc. Toda banda de rock britânica gostaria de um bule desses. (Octopus's Garden - Jardim de Polvos - The Beatles). Sets de filmagem também. Como bem sabem os diretores de cinema americanos que trabalharam na Inglaterra, a pausa para o chá das 5 é sagrada.

Enquanto pensava na funcionalidade, praticidade do bule polvo, refleti em adaptar o meme para as preocupações dos brasileiros. E o chá de camomila para acalmar um pouco a mente e o espírito.

O Instituto FSB encomendou uma pesquisa à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros se preocupam mais com desemprego.

Enquanto outros 40% se preocupam mais com a inflação e custo de vida. Combater a pobreza, deveria ser o foco número 1 do governo, de acordo com 45% da população. Enquanto a corrupção foi motivo de preocupação para 23% dos entrevistados.

Região do país, renda e escolaridade mudam o nível de preocupação. Entre os analfabetos, 39% se preocupam com o custo de vida, 26% com a pobreza e 25% com o desemprego.

As famílias com renda acima de cinco salários-mínimos, 37%, preocupam-se mais com a inflação. Já a população com renda abaixo de cinco salários-mínimos se preocupa mais com o desemprego.

Sul, Centro-Oeste e norte preocupam-se mais com o custo de vida. Sudeste e Nordeste preocupam-se mais com o desemprego.

Segurança, saúde e educação caíram no ranking das preocupações, comparadas com anos anteriores, segundo a pesquisa.

Os brasileiros caindo do cavalo, sendo pisoteados pela cruel inflação que bate recorde de 28 anos, sentindo na pele a perda do poder de compra do real. Haja chá de camomila...

Comentários