Sinais Alienígenas ou Interferência De Rádio?


 O TeO Telescópio chinês, “Olho do Céu”, teria detectado sinais de vida, rastros tecnológicos extraterrestres. O Ministério da Ciência e Tecnologia da China publicou essa notícia extraordinária, mas, em seguida, ela foi deletada.

O Sky Eye captou sinais estranhos, diferentes dos anteriormente recebidos. Causando empolgação em Zhang Tonjie e sua equipe. Ele lidera os cientistas responsáveis por busca de vida extraterrestre.

Apesar da animação, o próprio Zhang Tonjie alerta que as chances de os sinais eletromagnéticos serem, simplesmente, interferência de rádio são altas. E o processo que vai confirmá-los ou descartá-los é longo.

Um cientista disse ao site Salon que é comum os dispositivos móveis que usamos no dia a dia enviarem sinais fracos de radiofrequência que podem interferir e ser captados pelas antenas.

Por que o site oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, Science and Technology Daily, publicou e deletou a notícia ainda é um mistério.

É a notícia que nos deixa cheios de esperança e empolgação, mas alerta que tudo pode ser só um falso positivo de contato com uma civilização extraterrestre.

Enquanto essa notícia não é confirmada ou desmentida. Nos 70 anos da história dos UFOS, o governo dos Estados Unidos (e a maioria dos governos) pesquisou o fenômeno que foi recentemente rebatizado de UAPs (fenômenos aéreos não identificados).

Os vídeos reconhecidos pelo Pentágono de caças perseguindo UAPs que faziam manobras em ângulos impossíveis e sem nenhum sistema de propulsão visível viralizaram.

A explicação de que pode ser de tecnologia rival chinesa ou russa, não convence. Pelas manobras impossíveis que realizam, isso seria assumir que os russos (pouco provável) e chineses deixam os TOP GUNS comendo poeira. Embora haja a explicação de que podem ser tecnologias secretas dos E.U.A.

Dizer ser um risco à segurança nacional e a aviação comercial, empregar o termo UAPs para afastar a ideia de naves é admitir que os UAPs entram e saem da Terra, e os governos não podem impedi-los nem proteger a população de supostas intenções hostis.

Dos mais diversos formatos, incluindo o Ovni TIC-TAC, se eles tivessem intenção hostil, já teriam demonstrado pela superioridade tecnológica.

Li uma explicação que achei curiosa, talvez, esses fenômenos sejam interdimensionais. Dizia, resumindo a ideia, se capturados, não revelariam grandes segredos, pois são manipulados e impulsionados por quem ou aquilo que os controla nessa outra dimensão.

Outra explicação, que “eles” são “nós” daqui a bilhões de anos, também é interessante. Eu também aguardo as futuras experiências visando comprovar se vivemos numa realidade simulada de alguma civilização, bilhões de anos no futuro.

O tema cada vez mais deixa de ser estigmatizado, foi discutido nos corredores do congresso e em artigos de cientistas renomados. Parece que estão tirando as camadas de véus da verdade, pouco a pouco.

Do negacionismo aos relatórios com mais perguntas do que respostas, assim vamos, mais sedentos por explicações, respostas e a confirmação de que não somos a cereja do bolo da vida inteligente no universo.

Comentários