Tubos e Conexões Dino


 

“Fóssil” de dinossauro feito de tubos e conexões. Realizado com muito trabalho e criatividade. Um excelente chamariz para ser colocado em frente a uma loja de materiais de construção. 

Lembra aqueles bonecos feitos de peças de carros que chamam a atenção para oficinas mecânicas. 

Algumas casas de construção costumam colocar um manequim na frente da loja, paramentado com capacete, óculos de proteção, luvas e outros acessórios. 

É criativo também, mas não se compara ao Dino de Tubos. Se imaginarmos sacos de cimento no chão, areia, pedras, seriam mais referências para um cenário híbrido de presente e passado. 

Aproveitando a ideia do manequim, os itens vendidos na casa de construção poderiam ser pendurados nas “costelas” do Dino. No Natal, luzes de natal poderiam enfeitá-lo. 

Ele poderia ser pintado com cores primárias. A casa ou loja de materiais de construção poderia anunciar uma promoção, com percussionistas usando o Dino como um xilofone. “Tirando” sons dos tubos. 

Este da foto poderia se chamar: Tubociraptor Conectisensis. Uma versão Tubossauro Rex poderia ser feita para um parque aquático. Com milhares de furos pelos canos, onde água seria bombeada através do Dino de plástico. Seria um chuveiro dino, na verdade. 

Para ficar mais Jurassic Park, ou melhor, Jurassic Plastic, um esqueleto humanoide de tubos poderia ser colocado montado no Dino. Se fosse no Tubossauro Rex, seria: A História Sem Fim, versão PVC.

Nós temos um sítio arqueológico de “fósseis” plásticos de Dino, nas paredes de nossa casa, daqui para frente, se virmos uma casa demolida, lembraremos dessa foto. 

Bom, se errarmos um furo com a furadeira, seja no banheiro ou cozinha, vamos lembrar dos “fósseis” de dino, quando a água vazar. 

Quem conseguir reproduzir um desses, para o comércio, poderia usar um nome fantasia (nome de marca, nome comercial ou nome de fachada), para a loja de material de construção: “Dino & Sauro Materiais de Construção”. 

Marca e nome fantasia não são a mesma coisa. A empresa pode ter um nome fantasia, mas este pode não estar registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). 

Tem como se lembrar de anatomia, sistema esquelético, quando precisamos comprar “joelhos” e “cotovelos” para tubos e conexões de PVC. Agora, podemos lembrar de ossos de dinossauros também. Este da foto está no Praça dos Dinossauros, não no Parque dos Dinossauros.

Comentários