Problemas Com o Resultado da Equação Matemática

Três resoluções de uma equação matemática, cada uma com um resultado diferente. Tão ruim quanto alguém perceber que o resultado da equação é diferente do resultado que os colegas de classe estão repercutindo.

Existem excelentes professores(as)  de matemática, assim como há professores que são excelentes, mas não têm sucesso em transmitir o conhecimento matemático de um modo que o aluno entenda.

Quem já não viu algum colega perdido na aula de matemática, quando o professor parece mais um ilusionista, fazendo números aparecerem do “nada”, e o aluno não compreende de onde aquele número surgiu.  Ele se perdeu no caminho até chegar ao resultado.

Claro que matemática não é ilusionismo, mas para alguns alunos(as), as etapas do desenvolvimento parecem inexplicáveis ou escapam ao entendimento.

Atualmente, para quase todos os problemas, existe um app(aplicativo) para ajudar. O Photomath - Câmera-Calculadora é uma app para smartphone que usa a câmera para ler o problema matemático e dar o resultado na hora.

Quando a câmera é apontada para um problema de matemática, o Photomath mostra o resultado e as instruções detalhadas do passo a passo. Entre os novos recursos adicionados, está o reconhecimento de escrita à mão.


Antes de instalar um app gratuito, as informações adicionais devem ser lidas, no item: permissões, do desenvolvedor, saberemos ao que o app instalado terá acesso. 

Os comentários daqueles que instalaram são empolgantes, mas o objetivo do app é ajudar no aprendizado, não incentivar a preguiça de aprender.