As Rapunzéis Da Vida Real


       As Rapunzéis da vida real, com e sem tranças. Todos devem ter chegado à mesma conclusão: deve dar muito trabalho cuidar destes cabelos. Os donos das marcas de shampoo, condicionador e cremes, devem estar pensando: será que usam os produtos da minha marca?. Ao levantar pela manhã, não seria impossível que pisassem no próprio cabelo, as três da esquerda são candidatas a sofrer este acidente capilar. Quando saem para passear será que prendem o cabelo ou o carregam dentro da bolsa?. Há um mercado para venda e compra de cabelos naturais, que serão usados em apliques e perucas. A questão é, para aquelas que irão vendê-los, será que o que se gastou de produtos com os cabelos compensa o valor que irão vendê-los?. Pode ser que usem só mesmo por gosto, estilo, sem nenhum interesse neles como investimento capilar. Na época do inverno, podem usar o cabelo com cobertor ou cachecol. Pelo que vemos são bem tratados, mas, se por um acidente, um piolho pulasse neles, seria a mesma coisa de descobrir a floresta amazônica capilar. Os namorados devem esperar horas até que fiquem prontas para sair. De certo forma, elas vivem um bom tempo em função dos cabelos. Como era de se esperar qualquer coisa que tenha algum valor pode ser roubada por ladrões, já houve casos de roubo de cabelos femininos. O ladrão, munido de uma tesoura, cortou e fugiu. Noutro caso, na Bahia, uma vítima, enquanto conversava com uma amiga, foi abordada por uma mulher segurando uma tesoura que disse a ela: “O celular ou o cabelo!”. Mesmo entregando o celular, ela teve os cabelos cortados, a ladra de cabelo devolveu o celular, saindo correndo depois. Foi presa, disse-se arrependida, e cumpriu medida socioeducativa determinada pelo juiz, por ser de menor. No depoimento prestado à delegada disse que queria fazer um megahair. Quis ficar bonita à custa da desgraça alheia. A vítima pelo menos, depois de alguns meses, recuperou os cabelos, porque cresceram novamente, pois, os roubados, a ladra tinha jogado no lixo. Como se diz, vão-se os anéis, ficam os dedos ou vão-se os cabelos, e fica o couro cabeludo.

Comentários

Rafael,se eu fosse dona de salão estaria enlouquecida vendo tanto cabelo,já imaginou o quanto ganharia dividindo cada cabeça dessa por três?seria uma loucura.
Marcelo Painter disse…
Verdade Fátima, as Cabeleireiras devem, e é muito justo, cobrar uma taxa adicional capilar, afinal, é uma vasta e farta cabeleira. As Cabeleireiras atenderiam três clientes em uma.
Lenny Iwatani disse…
Olá...Vim dar uma olhada em seu blog muito maneiro, deixo aqui um convite para meu blog. para os seguidores prometo retribuir.
http://conectarbloglegal.blogspot.jp/
http://blogstaryatah.blogspot.jp/