Culpacake: A Culpa Foi Dele

O culpado de se sentar em cima dos cupcakes só poderia ser o culpacake. Pode ser mais um caso de quem fica zanzando pela festa e não vê a hora de se sentar em algum lugar para dar um tempo.

Perambulando na festa, sem conhecer muita gente, sem saber o que fazer com as mãos, sem conseguir se enturmar, entediado, sentando em qualquer lugar para olhar o movimento, porém acabou sentando, numa “armadilha. ”, mas não foi uma bomba de chocolate.

Realmente é uma pena, os cupcakes foram preparadas e arrumados com todo cuidado na mesa, e vem algum estabanado e os amassa. Sem noção nenhuma, senta em qualquer lugar, sem nem ao menos se importar em olhar para ver se existe algo sobre a mesa.

Não se senta em cupcakes e se sai ileso. Para quem está próximo, fica bem fácil de descobrir quem foi o atrapalhado que se sentou nos cupcakes. Para quem está longe, vai parecer que ele fez o número dois na calça. De ter sido bem chato ser visto andando assim. A vingança dos cupcakes.

Poderia haver brigadeiro, beijinho e cajuzinho, não importa, estariam fadados ao esmagamento. Que surpresa desagradável ele deve ter tido, quando chegou em casa, tomara que tenha sido de carro, não de transporte público.

Salgados, doces ou o ponto alto da festa, o bolo de aniversário, se fosse um aniversário, não escapariam do esmagamento. Não basta algumas crianças que pegam brigadeiros antes da hora do bolo ser cortado, alguém distraído se senta nos brigadeiros (cupcakes).

Ao mesmo tempo, essa pessoa tem sorte no azar, ou sorte na distração, poderia ter sido um prato com aqueles palitos de petiscos, aperitivos no palito, seria como sentar numa cama de pregos ao estilo faquir.

Pode ter sido um “cansaço” momentâneo ou, quem sabe, fadiga crônica, há pessoas que gostam de se encostar, escorar-se em qualquer lugar, sempre acabam com a roupa suja de graxa ou tinta. 

Essa foto seria muito ilustrativa para deixar claro a diferença de se sentar à mesa e sentar-se na mesa. A falta de etiqueta é bem clara, não é educado se sentar em mesas, escorar-se nelas, pior ainda, sentar-se nos doces da festa, evento e aniversário. Mesmo por acidente, distração, a pessoa ficará marcada, "carimbada", para sempre.

Por falar em cupcakes, eles podem ser feitos com recheio e cobertura de brigadeiro, um híbrido misturando esses dois doces: cupcake de brigadeiro. Melhor colocá-los num lugar alto, para ninguém se sentar sobre eles.


Sei que neste post a palavra cupcakes apareceu demais, afinal, depois dessa tragédia, eles merecem ser lembrados, mas não é nada subliminar, poderiam ter sido usados os nomes: fairy cake; bolo de fada; bolo de xícara, etc.

Comentários